uCoz Community » General Information » Other Languages » Português (Official Portuguese Discussion)
Português
everybody
Posts: 7
Reputation: 1

Message # 1 | 9:49 PM


Temos o prazer de anunciar a tradução para o Português do nosso construtor de sites grátis.


A partir de agora, uCoz torna-se um sistema totalmente disponível em Língua Portuguesa, desde a interface dos sites ao Painel de Controle.

Além disso, estamos também lançando o endereço ucoz.com.br, que permitirá criar sites, blogs, fóruns e lojas virtuais com domínio brasileiro.

Para ativar o idioma Português, basta acessar à seção Admin do seu site e fazer login no Painel de Controle. Uma vez autenticado, você poderá selecionar Português no lado superior direito, a partir da lista de idiomas disponíveis.

Nós estabelecemos também um espaço colaborativo para todos os membros brasileiros do uCoz. Um lugar onde você pode se comunicar, ajudar aos outros usuários, enviar feedbacks sobre a tradução do sistema e usar vários tutoriais no desenvolvimento de seus sites: forum.ucoz.com.br

Ajude-nos a tornar o uCoz em Português um sistema cada vez melhor. Você pode participar do nosso projeto reportando erros de tradução do sistema através do nosso fórum.

Esperamos ver todos vocês aproveitando ao máximo esta novidade!

Abraço!
everybody
Posts: 7
Reputation: 1

Message # 31 | 5:35 PM
Obrigado Igor-Sousa ... não tinha pensado nisso de ver o meu coligo fonte...

consegui mudar o tamanho e as cores dos números para a paguina seguinte e consegui meter imagens mas... + 1 x obrigado

Iniciante
Posts: 16
Reputation: 0

Message # 32 | 4:22 AM
Alguém pode me informar como desativa aquele TIPS, Lá na barra de administrador tem 1 interrogação e tinha a opição enabre tips, Eu cliquei e agora fica umas msg infernais subindo no canto direito, Alguém sabe como desativo isso ?

Added (2010-02-16, 10:22 Pm)
---------------------------------------------
Eu não consigo mais comentar na news do meu site, Tá dando essa msg >>> Field "Comment" is not filled in

rys3r
Posts: 179
Reputation: 5

Message # 33 | 4:38 PM
os tips, basta carregares num qualquer e carregar na checkbox "disable".
tenta restaurar o código do módulo de comentários.

cumps

Iniciante
Posts: 16
Reputation: 0

Message # 34 | 8:42 PM
Quote (rys3r)
os tips, basta carregares num qualquer e carregar na checkbox "disable".
tenta restaurar o código do módulo de comentários.

cumps

vlw cara, Só tem outro problema, Os comentários na news do meu site não querem funcionar, Da a seguinte mensagem >>> Field "Comment" is not filled in

Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 35 | 7:13 PM
Quote (Iniciante)
Os comentários na news do meu site não querem funcionar, Da a seguinte mensagem >>> Field "Comment" is not filled in

Iniciante, tente fazer o que o rys3r disse, restaure o template do módulo de comentários, e verifique também o template do módulo "news".

I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

Time is the most valuable thing a man can spend.

everybody
Posts: 7
Reputation: 1

Message # 36 | 4:38 PM
Alguns BBCODES - para meter no css para activar (yes) ou desactivar (none)

Code

#bc1 {display:none;} /* b */
#bc2 {display:none;} /* i */
#bc3 {display:none;} /* u */
#bc7 {display:yes;margin:15px; } /* http://*/
#bc8 {display:none;} /* @ */
#bc9 {display:yes; margin:15px;} /* img */
#bc10 {display:none;} /* ? */
#bc11 {display:none;} /* ? */
#bc12 {display:none;} /* list*/
#bc13 {display:none;} /* ... left*/
#bc14 {display:yes; } /* ... center*/
#bc15 {display:none;} /* ... rigt*/
#bc16 {display:yes; margin:15px;} /* all code*/
#bc17 {display:none;} /* /*/
#bc18 {display:none;} /* code */
#bc19 {display:none;} /* ? */
Post edited by everybody - Friday, 2010-02-19, 4:39 PM
Iniciante
Posts: 16
Reputation: 0

Message # 37 | 8:42 PM
Quote (everybody)
Alguns BBCODES - para meter no css para activar (yes) ou desactivar (none)

Code

#bc1 {display:none;} /* b */
#bc2 {display:none;} /* i */
#bc3 {display:none;} /* u */
#bc7 {display:yes;margin:15px; } /* http://*/
#bc8 {display:none;} /* @ */
#bc9 {display:yes; margin:15px;} /* img */
#bc10 {display:none;} /* ? */
#bc11 {display:none;} /* ? */
#bc12 {display:none;} /* list*/
#bc13 {display:none;} /* ... left*/
#bc14 {display:yes; } /* ... center*/
#bc15 {display:none;} /* ... rigt*/
#bc16 {display:yes; margin:15px;} /* all code*/
#bc17 {display:none;} /* /*/
#bc18 {display:none;} /* code */
#bc19 {display:none;} /* ? */

Isso serve para que ?

Rhay5134
Posts: 4
Reputation: 0

Message # 38 | 6:02 PM
Olá Sou Novo no Ucoz .. Gostaria de saber se tem como trocar o banner pricipal( Link p/ foto embaixo ) do site Automaticamente !
http://linkaaa.com/fco5
Meu Site é ...
www.narutodigital.ucoz.es
Desde Já Agradeço !
Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 39 | 7:54 PM
Rhay5134, creio que você tenha que mudar o banner manualmente, mas não é nada complicado.

Vá em:

Control Painel > Design > Design management (CSS)

você verá um monte de códigos, logo no começo dos códigos, encontre a seguinte parte:

Quote
/* General Style */
body {background:#363636; margin:0px; padding:0px;text-align:center;}
#contanier {background:url('/.s/t/858/1.gif') center repeat-y #363636;text-align:center;}
#topPick {background:transparent url(http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/6naruto-ucoz.png) top center no-repeat;text-align:center;}
#contentBlock {width:780px;margin-left:auto;margin-right:auto;text-align:left;}
#topBlock {height:300px;}

Substitua o link que está em vermelho, pelo link do seu novo banner.

Espero que isso te ajude.


I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

Time is the most valuable thing a man can spend.

Rhay5134
Posts: 4
Reputation: 0

Message # 40 | 8:00 PM
Naõ era isso q eu quiria, isso eu já sabia fazer, queria saber se tinha como esse banner mudar sem a necessidade de ficar trocando toda hora ,tem sites que tem eese sistema , como o www.punch-fansub.com.br .
se souber me avise !
Mas se não tem como .... Obrigado!
[color=blue]
Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 41 | 8:04 PM
Hum... dei uma olhada e deve ser algum script, mas não tenho certeza e nem sei como fazer.
Tenta olhar o código fonte do site deles, talvez descubra como eles fizeram.

I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

Time is the most valuable thing a man can spend.

Rhayrocha
Posts: 4
Reputation: 0

Message # 42 | 0:26 AM
Olá Eu denovo ...
alguem tem As regras d Forum Traduzido ?
Se algum Tiver Por favor mepassem ...
Obrigado !
Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 43 | 1:33 AM
Translation of Forum Rules - Tradução das Regras do Fórum

Code
<p>As presentes regras são válidas para toda a comunidade. Seções e fóruns separados talvez possam ter suas próprias regras que especificam as regras de conduta dentro dos mesmos. Contudo, as presentes regras são obrigatórias em qualquer caso.</p>
<p>As regras são apresentadas para criar uma atmosfera confortável e construtiva de comunicação. Se a forma de comunicação estabelecida não agradá-lo, então reserve-se o direito de não participar desta comunidade.</p>
<p><b>I. Registro de usuários.</b></p>
<ol>
<li>Registrando-se neste fórum você aceita as presentes Regras.</li>
<li>Para se registrar no fórum o usuário deve fornecer um endereço de e-mail ativo. Nós garantimos a privacidade da informação fornecida.</li>
<li>A escolha do nome de usuário (username) é seu direito exclusivo. A administração se reserva o direito de tomar medidas para mudar os nomes de usuários, se o mesmo violar os padrões morais e éticos geralmente aceitos ou se for considerado um insulto a outros usuários do fórum. O registro de nomes de usuário semelhantes aos já existentes com o intuito de confundir os outros usuários do fórum, é proibido.</li>
<li>O registro repetido de um usuário, independentemente do seu objetivo, é proibido. Esta violação é considerada extremamente séria e resultará no bloqueio de todas as contas.</li>
<li>Se você não demonstrar atividade no fórum por um longo tempo, sua conta poderá ser removida.</li>
</ol>
<p><b>II. Regras de conduta no fórum.</b></p>
<ol>
<li>A comunicação no fórum é baseada nos princípios da moralidade e etiqueta geralmente aceitas.</li>
<li>O uso de palavras abusivas é estritamente proibido, não importa de qual forma e para quem elas são dirigidas. Isto inclui a substituição de letras por caracteres também.</li>
<li>Qualquer propaganda, incluindo projetos de Internet (exceto os casos previamente aprovados pela administração), é estritamente proibido.</li>
<li>Sua assinatura no fórum não pode ser maior do que duas linhas. E deve seguir os mesmo requisitos que os posts do fórum.</li>
</ol>
<p><b>III. Postagem de mensagens.</b></p>
<ol>
<li>O assunto do tópico deve ser informativo e refletir ao máximo o núcleo do problema.</li>
<li>Antes de criar um novo tópico, tenha certeza de cria-lo no fórum correto e que um tópico com o mesmo problema já não tenha sido criado antes.</li>
<li>A criação de vários tópicos com o mesmo assunto em diferentes seções e a postagem de mensagens iguais em diferentes tópicos é estritamente proibido.</li>
<li>Tente não cometer erros de gramática em suas mensagens, isso irá fornecer uma má impressão sobre você.</li>
</ol>
<p><b>IV. Relação entre usuários e a administração.</b></p>
<ol>
<li>A administração segue um senso comum de regras internas em suas ações.</li>
<li>Discussões entre administradores (isso inclui administradores e moderadores) é estritamente proibido em qualquer fórum e tópico, exceto para fóruns dedicados para a discussão de todos os aspectos de funcionamento do fórum.<br>
</li>
</ol>
<p>A administração se reversa o direito de mudar as regras com aviso prévio aos usuários do fórum. Todas as mudanças são realizadas de acordo com as opiniões e interesses dos usuários.</p>

Eu traduzi as regras de acordo com o meu conhecimento em inglês, e tive que mudar algumas coisas para melhor se encaixar ao nosso idioma.

Espero que ajude.


I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

Time is the most valuable thing a man can spend.

everybody
Posts: 7
Reputation: 1

Message # 44 | 8:56 AM
personalizar os BBCODES

AO meter estes códigos no CSS permite personalizar os BBCODES
como se pode ver nesta imagem : http://www.pictonale.net/2010/02/24/eiv5qjk/1.jpg
estão alguns códigos inactivos {display:none;} e outros activos {display:yes; }
há também o código {display:yes;margin:15px; } que determina a distancia (15px; ) uns dos outros.
Em frente do código meti a info do respectivo código ( /* img */ ) neste caso vai mexer no botãozinho do img.

Quote (Iniciante)
Alguns BBCODES - para meter no css para activar (yes) ou desactivar (none)

Code

#bc1 {display:none;} /* b */
#bc2 {display:none;} /* i */
#bc3 {display:none;} /* u */
#bc7 {display:yes;margin:15px; } /* http://*/
#bc8 {display:none;} /* @ */
#bc9 {display:yes; margin:15px;} /* img */
#bc10 {display:none;} /* ? */
#bc11 {display:none;} /* ? */
#bc12 {display:none;} /* list*/
#bc13 {display:none;} /* ... left*/
#bc14 {display:yes; } /* ... center*/
#bc15 {display:none;} /* ... rigt*/
#bc16 {display:yes; margin:15px;} /* all code*/
#bc17 {display:none;} /* /*/
#bc18 {display:none;} /* code */
#bc19 {display:none;} /* ? */

Post edited by everybody - Wednesday, 2010-02-24, 12:43 PM
Rhayrocha
Posts: 4
Reputation: 0

Message # 45 | 11:02 AM
Vlw Vocês me Ajudaram Muito !
uCoz Community » General Information » Other Languages » Português (Official Portuguese Discussion)
Search: