uCoz Community » General Information » Other Languages » Português (Official Portuguese Discussion)
Português
everybody
Posts: 7
Reputation: 1

Message # 1 | 9:49 PM


Temos o prazer de anunciar a tradução para o Português do nosso construtor de sites grátis.


A partir de agora, uCoz torna-se um sistema totalmente disponível em Língua Portuguesa, desde a interface dos sites ao Painel de Controle.

Além disso, estamos também lançando o endereço ucoz.com.br, que permitirá criar sites, blogs, fóruns e lojas virtuais com domínio brasileiro.

Para ativar o idioma Português, basta acessar à seção Admin do seu site e fazer login no Painel de Controle. Uma vez autenticado, você poderá selecionar Português no lado superior direito, a partir da lista de idiomas disponíveis.

Nós estabelecemos também um espaço colaborativo para todos os membros brasileiros do uCoz. Um lugar onde você pode se comunicar, ajudar aos outros usuários, enviar feedbacks sobre a tradução do sistema e usar vários tutoriais no desenvolvimento de seus sites: forum.ucoz.com.br

Ajude-nos a tornar o uCoz em Português um sistema cada vez melhor. Você pode participar do nosso projeto reportando erros de tradução do sistema através do nosso fórum.

Esperamos ver todos vocês aproveitando ao máximo esta novidade!

Abraço!
Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 2 | 10:06 PM
Opa, no que eu puder ajudar, estamos aí!
I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

Time is the most valuable thing a man can spend.

rys3r
Posts: 179
Reputation: 5

Message # 3 | 10:33 PM
podem contar comigo também... wink
SOD
Posts: 2
Reputation: 0

Message # 4 | 11:29 PM
boas
sera que me podem ajudar é que gostava de meter um shoutbox, no meu site e não sei como

obg

rys3r
Posts: 179
Reputation: 5

Message # 5 | 11:38 PM
shoutbox é o mesmo que usar o tag board do ucoz... instale o tag board e insira o código $CHAT_BOX$ onde quer que apareça o chat...

cumps

SOD
Posts: 2
Reputation: 0

Message # 6 | 3:17 PM
muito obrigado pela ajuda
cumps
Iniciante
Posts: 16
Reputation: 0

Message # 7 | 7:54 PM
Olá gostária de saber onde eu vo para traduzir a página de registro do meu site na ucoz, No painel de controle achei onde traduz quase tudo, Menos onde posso alterar o que está escrito na página de registro e algumas frases do fórum, Se alguém souber me ajuda ai.
Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 8 | 2:46 AM
Para traduzir a página de registro vá em:

Control Painel > Settings > Substituation of default phrases > Form for registering new site users

Para traduzir o fórum para o português, copie todo o script abaixo:

Code
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='gTableBody1') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('All-time high attendance','Recorde de visitas');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('reached on','alcançado em');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Total of','Total de');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('threads created','tópicos criados');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('which have','total de');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('replies','respostas');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('-Search what-','-Procurar o que-');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('-Display how-','-Mostrar como-');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('All threads and','Todos os tópicos e');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Thread list','Lista de tópico');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Post list','Lista de posts');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('members registered','membros registrados');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Greetings to our new member','Saudações ao nosso novo membro');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('User','Usuário');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Rank','Posição');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Group','Grupo');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Messages','Total de mensagens');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Registration','Data do registro');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Input keyword or phrase to find.','Escreva uma palavra ou frase para procurar');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Enter username and select search options.','Escreva o nome do usuário que deseja e selecione as opções de busca');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Threads without updates for more than','Tópicos sem atualização há mais de');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('closed threads only','apenas tópicos fechadas');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('All opened forums.....','Todos os fóruns abertos');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='threadsType') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Sticky threads','Tópicos oficiais');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Forum threads','Tópicos do fórum');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='threadsDetails') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('This forum has','Este fórum tem');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('threads','tópicos');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('threads displayed','tópicos mostrados');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('found','encontrados');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('on the page','nesta página');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='forumOnlineBar') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Forum is being viewed by :','Usuários que estão online no fórum :');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='pagesInfo') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Page','Página');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('of','de');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='fFastSearchTd') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Search:','Procurar por:');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('keyword','palavra-chave');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='gTableTop') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Additional information','Informações adicionais');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Search','Busca');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Members List','Lista de Membros');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Forum rules','Regras');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('New Posts','Novas mensagens');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('New reply','Adicionar resposta');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Creating new thread','Criar novo tópico');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Editing message','Editar mensagem');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Creating new poll','Cria nova enquete');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='gTableSubTop') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Visitors','Visitas');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('members','membros');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('guests','visitantes');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Forum statistics','Estatísticas do fórum');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Forum','Fórum');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Threads','Tópicos');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Replies','Respostas');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Updates','Atualizações');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Views','Visualizações');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Thread starter','Dono do tópico');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Thread','Tópico');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Users found','Usuários encontrados');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Search what','Procurar o quê?');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Search where','Procurar aonde?');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Search posts by member','Procurar posts de um usuário');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Administrator options','Opções do administrador');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Happy Birthday!','Feliz Aniversário!');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='legendTd') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Normal thread (There are new message(s))','Tópico normal (Com nova(s) mensagem(ns))');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Normal thread (No new messages)','Tópico normal (Sem nova(s) mensagem(ns))');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Hot thread (There are new message(s))','Tópico quente (Com nova(s) mensagem(ns))');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Hot thread (No new messages)','Tópico quente (Sem nova(s) mensagem(ns))');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Closed thread (No new messages)','Tópico fechado (Sem nova(s) mensagem(ns))');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Normal thread','Tópico normal');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Thread - Poll','Tópico - Enquete');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Sticky thread','Tópico oficial');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Hot thread','Tópico quente');    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Closed thread','Tópico fechado');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("DIV");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='funcBlock') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Mark all messages as read','Marcar todas as mensagens como lidas');    
}    
}    
</script>  
<script>    
e=document.getElementsByTagName("TD");    
for(i=0;i<e.length;i++) {    
if(e[i].className=='threadLastPostTd') {    
e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Message from','Mensagem de');    
}    
}    
</script>

Depois de copiar o script, vá em:

Control Painel > Customize design > Forum > General appearance of forum pages

cole todo o script após o código $BODY$ e salve.

Espero que isso ajude!

Abraços.


I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

Time is the most valuable thing a man can spend.

Iniciante
Posts: 16
Reputation: 0

Message # 9 | 8:12 PM
Quote (Igor-Sousa)
Igor-Sousa

Ajudo muito cara, vlw mesmo, Eu só gostária de saber agora como faz para mudar a forma de cadastro do meu site para logar com nick e não com email, Por que meu site é velho e tem membros que logan digitando nick, más os novos só logan com email, Tem alguma forma de mudar para que os cadastros novos voltem a logar usando nick ?

E só uma duvida que gostária de saber, Eu quero pagar para remover os banner da ucoz e a propaganda, Más fiquei meio perdido lá e não entendi direito, Se souber me guiar agradeço ^^

Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 10 | 3:43 AM
Para fazer com que o login seja feito com o nick, basta desabilitar a opção de "uNet users (uID)" e usar apenas a opção "Local users", em:

Control Painel > Users > Module Settings

Quanto a remover o banner da uCoz, isso vou ficar te devendo, pois nunca paguei para retirar.

Espero que ajude.

Grande abraço.


I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

Time is the most valuable thing a man can spend.

Iniciante
Posts: 16
Reputation: 0

Message # 11 | 2:07 PM
Quote (Igor-Sousa)
Quanto a remover o banner da uCoz, isso vou ficar te devendo, pois nunca paguei para retirar.

Espero que ajude.

Grande abraço.

Ajudo muito, É que no caso se vc descobrir além de pagar o meu posso pagar o seu tbm.

Tipo vc poderia me passar scripts de tradução que vc tem ai ?, O do forum ajudo muito más ainda tem tipo aquela página quando posta algo e aparece new post sussefull.

Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 12 | 2:30 AM
Quote (Iniciante)
O do forum ajudo muito más ainda tem tipo aquela página quando posta algo e aparece new post sussefull
Aquela página não dá pra mudar, já vi um tópico em inglês aqui do fórum, e os moderadores disseram que não dava pra mudar a frase, apenas a aparência da página.

Quote (Iniciante)
Ajudo muito, É que no caso se vc descobrir além de pagar o meu posso pagar o seu tbm.
Opa, valeu a oferta, mas não precisa, eu nem me incomodo com o banner, mas vou tentar te ajudar.

Control Painel > $ > Remove Ad Banner

Haverá várias opções, vá em:

Remove Ad Banner
This option will remove our banner from all pages of your site.

Escolha o período que você deseja remover o banner, quanto mais meses você escolher, mais alto é o desconto. Ex.: 24 meses -20%, se você pagar para remover por 24 meses, você ganha um desconto de 20%.

Depois de escolher o período de remoção, basta marcar a opção "Yes", e você verá o preço. O valor a ser pago está em Dólares.

Clique no botão "Pay for services".

Marque a opção:

Кредитная карта (USD) 2checkout.com

E você poderá pagar de diversas formas:

PayPal, Visa, MasterCard, American Express, Diner's Club, JCB, Discover, Digital Check.

Atenção: esse método de pagamento, via paypal, visa e etc, só é aceito em pagamentos acima de $5.00. (cinco dólares, ou seja, você terá que pagar por no mínimo 2 meses de remoção ou, 1 mês de remoção e pagar por algum outro serviço)

Clique no botão, "Pay for services".

Você verá a mensagem: Order number XXXXXXXXX successfully created. (Obs.: no lugar de xxxxx, você verá números)

Clique no botão: "Continue payment procedure" e você será redirecionado para o site 2checkout.com, clique no botão laranja (Paypal).

Se você já tiver uma conta no paypal, basta fazer login no lado direito do site (clique na imagem abaixo), caso contrário, crie uma conta no lado esquerdo do site (clique na imagem abaixo).

Obs.: Criando uma conta no paypal, você deverá informar seus dados pessoais, como endereço, número de telefone, número do seu cartão de crédito e etc.

Depois de preencher tudo, basta clicar no botão laranja: "Agree and Continue".

Infelizmente eu não posso mais te ajudar, porque eu não tenho cartão de crédito para fazer uma conta e verificar como são os outros passos, mas espero que isso tenha esclarecido alguma coisa.

Qualquer dúvida para usar o paypal, visite o site: https://www.paypal.com/br

Quote (Iniciante)
Tipo vc poderia me passar scripts de tradução que vc tem ai ?
Eu tinha apenas aquele script mesmo, que salvei no meu site antes que deletassem aqui do fórum.

Grande abraço.

Attachments: 3127610.jpg (35.9 Kb)

I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

Time is the most valuable thing a man can spend.

Post edited by Igor-Sousa - Wednesday, 2009-12-23, 2:36 AM
lucaschain
Posts: 3
Reputation: 0

Message # 13 | 8:16 PM
Olá,

Gostei muito do serviço do uCoz, mas tem um probleminha.

Custei para adicionar um banner do AdSense no meu site, consegui, mas quando eu entro no Jogos Online (que é a minha main page pois meu site é de Jogos Online) esse banner não aparece!! Só quando estou em outra parte, tipo Fórum ou Blog.

meu site é:
www.dammitgames.ucoz.com

o banner é a parte que está escrito Ads, no canto direito da tela.

----------------

Outra coisa, quase me esqueci!

eu tenho um favicon em GIF, que usava no meu blog.

como eu posso colocá-lo?

se não puder, como faço para colocar um favicon comum?

Muito obrigado desde já!

Post edited by lucaschain - Monday, 2010-01-04, 8:18 PM
Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 14 | 11:09 PM
Translation of the thread: FAVICON HOW TO CHANGE - Tradução do tópico: COMO MUDAR UM FAVICON

O que é um favicon? Um favicon é um ícone pequeno (16x16 px) que fica na barra de endereço do navegador (perto da url do seu site). Todos os websites da uCoz têm o seguinte favicon padrão:

Como substituir o ícone padrão pelo seu próprio?

http://faq.ucoz.com/#16

Se essa explicação não é suficiente então siga os passos abaixo:

  • Baixe ou crie (por meio de programas especiais) um ícone - com extensão .ico e tamanho 16x16 px.

  • Dê o nome de favicon.ico.

  • Envie esse ícone usando o File Manager ou via FTP para a pasta padrão do servidor do seu website (a primeira pasta onde você vê o favicon.ico original). Você não precisa deletar o ícone original, apenas envie o novo e o antigo será substituído automaticamente.

  • Se você tiver feito tudo corretamente, então você poderá ver um novo ícone em _http://SEU_SITE.ucoz.com/favicon.ico. Vá para o seu site e atualize a página. Se o ícone não mudar, limpe o cache do navegador ou simplesmente espere por algum tempo.

    O Internet Explorer talvez não mostre o ícone. Para resolver este problema tente colar o seguinte código entre <head> e </head>:

    Code
    <link rel="icon" href="/favicon.ico" type="image/x-icon">         
    <link rel="shortcut icon" href="/favicon.ico" type="image/x-icon">

    I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

    Time is the most valuable thing a man can spend.

  • Iniciante
    Posts: 16
    Reputation: 0

    Message # 15 | 0:19 AM
    Como eu desabilito a opição de anexos, É que tem uns users no meu site que quando vão postar algo no fórum já anexam arquivos e imagens e eu queria desabilitar está opição.
    uCoz Community » General Information » Other Languages » Português (Official Portuguese Discussion)
    Search: