uCoz Community » General Information » Other Languages » Português (Official Portuguese Discussion)
Português
everybody
Posts: 7
Reputation: 1

Message # 1 | 9:49 PM


Temos o prazer de anunciar a tradução para o Português do nosso construtor de sites grátis.


A partir de agora, uCoz torna-se um sistema totalmente disponível em Língua Portuguesa, desde a interface dos sites ao Painel de Controle.

Além disso, estamos também lançando o endereço ucoz.com.br, que permitirá criar sites, blogs, fóruns e lojas virtuais com domínio brasileiro.

Para ativar o idioma Português, basta acessar à seção Admin do seu site e fazer login no Painel de Controle. Uma vez autenticado, você poderá selecionar Português no lado superior direito, a partir da lista de idiomas disponíveis.

Nós estabelecemos também um espaço colaborativo para todos os membros brasileiros do uCoz. Um lugar onde você pode se comunicar, ajudar aos outros usuários, enviar feedbacks sobre a tradução do sistema e usar vários tutoriais no desenvolvimento de seus sites: forum.ucoz.com.br

Ajude-nos a tornar o uCoz em Português um sistema cada vez melhor. Você pode participar do nosso projeto reportando erros de tradução do sistema através do nosso fórum.

Esperamos ver todos vocês aproveitando ao máximo esta novidade!

Abraço!
Tidus
Posts: 14
Reputation: 0

Message # 16 | 0:32 AM
Olá, Se eu for de ajuda ou souber de algo também responderei, Utilizo o sistema da ucoz a 2 anos já, Meu site é www.animemugen.com.br
Igor-Sousa
Posts: 93
Reputation: 18

Message # 17 | 3:14 AM
Iniciante, se eles estão anexando quando vão responder a um tópico já existente, basta você ir em:

Users > User groups > SELECIONE O GRUPO DESEJADO > Forum

Desmarque as opções:

  • Upload images
  • Upload any files

    Desta maneira, quando os usuários deste grupo forem postar uma resposta a um tópico já existente, eles não verão a opção de postar anexos, porém, ainda poderão postar anexos quando criarem novos tópicos.

    Espero que isso ajude.


    I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

    Time is the most valuable thing a man can spend.

  • lucaschain
    Posts: 3
    Reputation: 0

    Message # 18 | 5:27 AM
    Obrigado pela resposta dos favicons.. mas e os ADS?

    Quote
    Olá,

    Gostei muito do serviço do uCoz, mas tem um probleminha.

    Custei para adicionar um banner do AdSense no meu site, consegui, mas quando eu entro no Jogos Online (que é a minha main page pois meu site é de Jogos Online) esse banner não aparece!! Só quando estou em outra parte, tipo Fórum ou Blog.

    meu site é:
    www.dammitgames.ucoz.com

    o banner é a parte que está escrito Ads, no canto direito da tela.

    Tidus
    Posts: 14
    Reputation: 0

    Message # 19 | 9:37 PM
    Quote (lucaschain)
    Igor-Souza

    Sabe me dizer como zero a contagem de respect para ou como coloco para só poder dar 1 respect por pessoa como era antigamente ?

    Também gostária de saber se tem como zerar os AWARDS, Apaguei os awards no meu site más mesmo sem award ainda marca 1 Award para o user, Se souber agradeço ^^

    Quote (lucaschain)
    Obrigado pela resposta dos favicons.. mas e os ADS?

    Quote
    Olá,

    Gostei muito do serviço do uCoz, mas tem um probleminha.

    Custei para adicionar um banner do AdSense no meu site, consegui, mas quando eu entro no Jogos Online (que é a minha main page pois meu site é de Jogos Online) esse banner não aparece!! Só quando estou em outra parte, tipo Fórum ou Blog.

    meu site é:
    www.dammitgames.ucoz.com

    o banner é a parte que está escrito Ads, no canto direito da tela.

    Faça o seguinte, Entre com seu login de administrador no portal, Lá em cima tera a opição Builder, Clique em enable builder quando estiver na home page, Agora você vai bloco do ADS clica em edit e seleciona a opição HTML e insira o código html e salve.

    Se mesmo assim não estiver aparecendo, Salve um backup do seu template e remonte sua página =P


    Post edited by Tidus - Saturday, 2010-01-09, 10:04 PM
    Igor-Sousa
    Posts: 93
    Reputation: 18

    Message # 20 | 2:57 AM
    Quote (Tidus)
    Sabe me dizer como zero a contagem de respect para ou como coloco para só poder dar 1 respect por pessoa como era antigamente ?
    Vá em:

    Control Painel > Users > Module settings

    Marque a opção:

    Enable "User reputation" feature

    E escolha quanto tempo um usuário terá que esperar para poder dar reputação a outro usuário.

  • Day = Dia
  • Week = Semana
  • Month = Mês
  • Year = Ano

    Exemplo: Se hoje eu te dou uma reputação, eu terei que esperar o tempo que o administrador definiu para poder te dar outra reputação igual.

    Quote (Tidus)
    Também gostária de saber se tem como zerar os AWARDS, Apaguei os awards no meu site más mesmo sem award ainda marca 1 Award para o user, Se souber agradeço ^^
    Caso você tenha desabilitado a opção de prêmios no seu site, você terá que remover todos os prêmios dos usuários (um por um), pois mesmo tirando a opção de prêmios, prêmio ganho é prêmio ganho e consta na lista, a única diferença é que ninguém poderá receber prêmios ou premiar alguém, mas quem já tinha prêmios, ainda terá eles no seu perfil (eu acho, rsrs).

    Espero que isso ajude ou esclareça alguma dúvida.


    I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

    Time is the most valuable thing a man can spend.

  • Havok
    Posts: 6
    Reputation: 0

    Message # 21 | 7:05 PM
    Hello everybody,

    I was trying to change some words of my forum to my language, portuguese, and I'm have some problems to change button text "Create thread" and the "Creating new thread" at new message form. I would like to change them to "Criar Tópico" and "Criar novo tópico".

    I also would like to know if it's possible to change the form for register new user to my language, because I had tried to do this in the "Substitution of default phrases", but nothing has change. confused

    If there is some code to change this, i would like to learn!

    Sorry for my bad english. biggrin

    EDIT: I discovered now that the "Substitution of default phrases" for users registration just works to the local user register, so i will use this form of register now! But I can't solve the problem with the forum...

    EDIT2:I solved the problem with "Creating new Thread" with this code:

    Code
    <script>  
    e=document.getElementsByTagName("TD");  
    for(i=0;i<e.length;i++) {  
    if(e[i].className=='gTableTop') {  
    e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('New reply','Adicionar resposta');  
    e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Editing message','Editar mensagem');
    e[i].innerHTML=e[i].innerHTML.replace('Creating new thread','Criar novo tópico');
    }  
    }  
    </script>

    But the text of the buttons in the form message I couldn't solve yet.

    Post edited by Havok - Wednesday, 2010-01-20, 11:55 PM
    Igor-Sousa
    Posts: 93
    Reputation: 18

    Message # 22 | 2:42 AM
    Quote (Havok)
    But the text of the buttons in the form message I couldn't solve yet.
    Qual texto exatamente você está falando? Se você puder tirar um print screen ficará mais fácil para ajudar.

    Se preferir pode perguntar ou pedir ajuda no fórum da língua portuguesa: http://forum.ucoz.com/forum/28-8588-1

    Abraços.


    I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

    Time is the most valuable thing a man can spend.

    Havok
    Posts: 6
    Reputation: 0

    Message # 23 | 4:10 AM
    Aeee um malandrão que fala minha língua. biggrin

    O botão é esse aqui:
    http://img264.imageshack.us/img264/5812/botaofdp.jpg

    Ele fica variando entre "Post reply", "Save"e "Create thread" dependendo da ação que está sendo executada.

    Na proxima eu posto nesse tópico de brazuca's, vlw a indicação! biggrin

    Igor-Sousa
    Posts: 93
    Reputation: 18

    Message # 24 | 6:28 AM
    A frase do botão muda de acordo com a página (como você já percebeu), isso porque o "nome" do botão é um código ($SUBMIT_SIGN$), este código você não pode editar, ou seja, você não poderá traduzir as 3 frases, porém você pode substituí-lo por uma única frase que sirva para as 3 ações, como por exemplo "Postar".

    Para mudar a frase, vá em:

    Control Painel > Customize design > Forum > New message form

    Encontre o código abaixo, e mude o código $SUBMIT_SIGN$ pela frase que você quiser.

    Quote (Código que você precisa mudar está em azul)
    <tr id="frM59"><td class="gTableRight" colspan="2" align="center" id="frM60"><input style="width:110px;" id="frF15" class="postPreview" type="button" value="View" onclick="prepost();" /> <input type="submit" id="frF16" name="sbm" style="width:150px;font-weight:bold;" class="postSubmit" value="$SUBMIT_SIGN$" /> <input style="width:110px;" id="frF17" class="postReset" type="reset" value="Cancel" /></td></tr>

    Não sei o seu conhecimento sobre internet, mas uma dica, para achar mais rapidamente o código, quando você estiver em "New message form", é apertar a tecla F3, para abrir a caixa de Localizar do seu navegador, e digitar a frase que você deseja buscar na página, no seu caso a frase: $SUBMIT_SIGN$.

    Espero que isso ajude.


    I'd like to ask the moderators to move this thread to the forum of the Portuguese language.

    Thanks in advance.


    I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

    Time is the most valuable thing a man can spend.

    Post edited by Igor-Sousa - Thursday, 2010-01-21, 6:33 AM
    Havok
    Posts: 6
    Reputation: 0

    Message # 25 | 6:33 AM
    Deu certo aqui Igor!! biggrin

    Eu até tinha alterado alguns textos manualmente, procurando, como você falou, mas num sabia se podia alterar estes que tavam com código que não entendo muito($SUBMIT_SIGN$).

    Vlw pela força cara.

    Igor-Sousa
    Posts: 93
    Reputation: 18

    Message # 26 | 11:19 PM
    Opa, que bom que pude ajudar.
    Você pode alterar qualquer coisa que tenha códigos, mas cada código tem sua finalidade, nem todos são usados pra "frases" como este aí.

    Aconselho (se você tiver tempo), que crie um site de testes, assim você pode fazer todas as mudanças no seu site de teste, e depois quando estiver satisfeito, você aplica as mudanças no seu site oficial, isso ajuda, pois caso alguma coisa dê errado, não dará no seu site oficial.

    Forte abraço.


    I've made grammar mistakes ?? Google's fault !!

    Time is the most valuable thing a man can spend.

    Havok
    Posts: 6
    Reputation: 0

    Message # 27 | 2:45 AM
    Boa ideia, vou usa o primeiro site que eu fiz ,para ver como era o sistema ucoz, e só fazer testes nele!

    Valeu a dica.

    Abraços!

    everybody
    Posts: 7
    Reputation: 1

    Message # 28 | 6:16 PM
    tongue obrigado
    Post edited by everybody - Sunday, 2010-01-31, 6:16 AM
    everybody
    Posts: 7
    Reputation: 1

    Message # 29 | 6:22 PM
    Alguém sabe como consigo mudar para imagens aqueles números la no fundo de mudar a pagina,
    como eu tenho aqui

    http://telechargements.ucoz.com

    ?? Obrigado.

    Attachments: 4717932.jpg (2.7 Kb)
    Post edited by everybody - Saturday, 2010-01-30, 6:29 PM
    BraziluCoz
    Posts: 84
    Reputation: 1

    Message # 30 | 3:54 PM
    Nas opição de configuração do módulo, lá se configura o tamanho do anexo ou desativa o anéxo.
    Hello! I am Ennio Sousa
    uCoz Community » General Information » Other Languages » Português (Official Portuguese Discussion)
    Search: